sexta-feira, 24 de maio de 2013

Brincadeiras de criança



O começo de tarde estava bastante quente. Um típico calor que se faz na primavera, quando chove pouco. Mas no espaçoso e verde quintal de Gisele, reinava um frescor delicioso, cuja existência se dava pelas tantas altas e belas árvores que circundavam o lugar.
As crianças brincavam com arminhas de água ao longe. As mães, enquanto conversavam, as olhavam. Pedrinho adorava brincar com Vitinho em domingos como aquele. Eram melhores amigos, assim como suas mães haviam sido na infância e ainda o eram. Gisele aproveitava a oportunidade e chamava a amiga para tomar sol. Mas naquele dia preferiram sentar e tomar um suco, conversando e olhando as crianças.
Janaína bebericou o suco de laranja, e observou que os meninos estavam brincando de pega-pega agora. Sua atenção neles foi desviada quando Gisele voltou, tinha ido buscar mais suco.
- Meu filho corre tão bem. – sorriu olhando este acabar de pegar Pedrinho. – Já ganhou várias medalhas de ouro em competiçõezinhas da escola. – Concluiu sorridente e orgulhosa.
- Ah, ele realmente é muito bom – Gisele concordou, observando enquanto seu filho se esforçava para conseguir alcançar o Vitinho.
- O Pedro parece não aguentar correr por muito tempo...– Comentou.
- Na verdade, acho que é porque ele não gosta de brincar de pega-pega. – Respondeu prontamente, tirando a franja dos olhos.
- Ah, é? E do que ele gosta de brincar, então? – Perguntou estranhando a resposta de Gisele, porque achava que ela fosse dizer que era por causa do peso um pouquinho acima do normal.
- De guerrinha. Adora lutar contra guloseimas e depois devorá-las. – Riu divertida com a própria resposta, que era uma verdade absoluta. – Ahhh, crianças! Cada uma gosta de uma coisa, mas sempre são adoráveis. – Abriu outro sorriso olhando para seu filho sendo pego novamente. Seus olhos atentos brilhavam. Estava tão orgulhosa quanto Janaína.

Um comentário:

Luiza (Zuba) disse...

Oi Letícia. É a Luiza!
Muito bacana esse espaço, você também escreve maravilhosamente bem.

Eu num sou muito acostumada a escrever contos, mas admiro. Gosto ainda mais quando conseguem explorar sentimentos bonitos sem dar muitas voltas, sem "abusar dos verbos".

Bem legal mesmo!
Continue escrevendo

Inté!!

Zuba