sábado, 1 de setembro de 2012

II Semana Especial: 2 anos de Franquia #Dia01


É de idas e vindas, de altos e baixos e de tantas outras coisas que a vida é feita e também praticamente tudo aquilo que nos propomos a fazer ao longo de nossa estadia por aqui. Ela é feita de coragem para se lançar de cabeça em ideias mirabolantes e em precipícios sombrios que escondem mistérios em sua profundeza. É feita de fé de que sobreviveremos pelas intempéries do tempo e de amor que sempre nos move adiante, não importa por qual caminho decidamos percorrer. Foi com uma mistura disso tudo que a Franquia começou dois anos atrás.
Esse tipo de data nos remete a lembranças de como tudo começou e de como as coisas andaram até aqui. Aniversários são feitos para celebrar, sim, celebrar a passagem do tempo que jamais para e então celebrar a vitória de cada pequena conquista que tivemos.
A história de como chegamos até aqui pode ser vista aqui e aqui. Aniversários são também renovações e não apenas repetições de fatos passados.
Não estaríamos onde estamos se não fosse por todos aqueles que acreditaram que isso daria certo, pela nossa força de vontade e pelos leitores que nos acolheram e deixaram se perder entre nossas linhas e entrelinhas por viagens para longe e até para dentro de si mesmos, pois as palavras são o melhor meio de transporte, há que se dizer.
Dois anos de Franquia medidos em tempo, dois anos medidos em amizades que se formaram, dois anos medidos em um pouco mais de 200 contos, cada um mais singular que o outro. Dois anos que o laço entre a escrita e quem escreve se aperta mais e mais.
Para comemorar de uma forma literária como nos convém, iniciaremos a II Semana Especial.
A partir de amanhã postaremos contos diários durante a semana com a particularidade de cada contador que compõe essa história que, mais do que tudo, se escreve por si só. 

Um comentário:

Deise Lima disse...

PARABÉNS!!!! A todos vocês lindos e encantadores que fazem parte da franquia!
As palavras de vocês por muitas vezes me fizeram suspirar e sorrir! Desejo muitos anos de inspiração pra vocês! E sim, Rodolpho, as palavras são o melhor meio de transporte!
Abraço apertado em cada um!