sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Palavras-chave

- Não sei por que você insiste tanto... Vamos listar coisas das quais gostamos, e no final veremos que isso não tem chance alguma de progredir.
- Concordo com a lista, mas eu estou certo de que estaremos certos juntos.
- Romance; Cazuza; versos de Vinícius; música baixa; comida pronta; livros velhos; cheiro de grama; Inverno; frio; Lua; filmes do Chaplin; gatos; organização.
- Ficção científica; Metállica; listas telefônicas; música alta; cozinhar; gibis; cheiro de gasolina; Verão; calor; Sol; seriados; cães; bagunça.
- E agora você está convencido? Nós somos completamente diferentes, não temos nada em comum.
- Não. Você tem razão em parte. Somos diferentes, mas existe uma coisa que nos liga. E essa é suficiente para tudo acontecer.
- E posso saber do que se trata?
- Eu gosto de você, e você gosta de mim. Pode ser simples se assim você interpretar, e se não souber posso ensinar. Agora te dou duas palavras, uma delas leva ao começo e a outra ao fim. Sim ou não?
- Isso por acaso é um jogo?
- Não, não é um jogo. Não precisa encarar assim. E então...?
- Tudo bem.
- Só falou ‘tudo bem’ porque não coloquei nas opções. Me contrariar é um novo vício? 
- Não é novo.
- Tudo bem.
[...]
- Gosto do seu humor.
- O que você disse?
- Você ouviu. Não sou repetitiva.
- Você é um problema.
- Então já temos outra coisa em comum.
- Isso quer dizer um ‘sim’?
- Talvez...
- Talvez, ou sim?
- Fica subentendido.
- Não sou bom em adivinhações.
- Azar o seu.
- Mas sou bom aprendiz.
- Eu não sou muito paciente.
- Não precisa ser, eu aprendo rápido.
- Por que tanta insistência?
- Porque gosto de coisas difíceis, valem mais a pena.
[...]
- Gosto do seu humor.
- Isso é algum atalho?
- Essa pergunta é você quem responde.
- O que acontece depois?
- Depois de que?
- Disso.
[...]
- Vai ficar me olhando assim? Não vai me bater ou gritar comigo?
- Por que eu faria isso?
- Porque acabei de te beijar sem sua permissão.
- Sem a minha permissão?
- Você é um enigma.
- Eu sou muitas coisas.
- Eu posso desvendá-la?
- Pode tentar.

Nenhum comentário: