quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natal ou Ano Novo?


Era véspera de Natal e eu não me continha de ansiedade. Eu sempre achei que esta fosse a época predileta de todas as crianças. Mas Laysla desmentia.
- O que você prefere: Natal ou Ano Novo? – Perguntei a ela.
- Ano Novo. – Ela respondeu sem desviar os olhos do cabelo da Barbie onde tentava fazer uma trança.
- Eu prefiro o Natal. – Comentei com aquela expressãozinha de quem estranha algo. – Ninguém ganha presente no Ano Novo.
Só então ela deixou o cabelo da Barbie de lado e me olhou nos olhos, seriamente.
- Natal é mais do que ganhar presentes. E no Ano Novo, o mundo todo ganha a chance de ser melhor. No Ano Novo, todos ganham o recomeço, uma nova esperança. Aqueles que tiveram um bom ano podem ter um ano ainda melhor. E os que não tiveram, vão poder esperar pela beleza do novo ano que vem chegando. É por isso que eu gosto. Gosto de tudo que começa recomeçando, trazendo novas chances e abrindo novos caminhos. Isso pra mim é o maior tipo de presente. E pra isso não precisa de Papai Noel, e até os bem pobrezinhos ganham. Então como pode dizer que ninguém ganha presente?
- Eu me referia a presentes embrulhados. – Respondi confusa.
- Ah... E eu me referia a presentes tão bons e grandes, que não cabem em um embrulho.
Desisti de argumentar. Qualquer criança normal como eu preferia o Natal pra ganhar presentes. Mas Laysla estava convicta de que o presente estranho do Ano Novo era o melhor, e não mostrava a mínima flexibilidade em mudar de opinião. Então voltamos a brincar com as Barbies, como crianças normais.

Nenhum comentário: