domingo, 30 de setembro de 2012

Desconfiança


- Eu, sinceramente, não sei mais o que fazer para provar que estou falando a verdade – falou papai, atônito.
- Você quer provar com uma mentira isso sim – retrucou mamãe, indignada com a reação dele.
- Quantas vezes vou ter que repetir isso para você, Lany?
- Não é necessário. Eu não aguento mais isso. Minhas forças estão se esgotando. Você tem me decepcionado a cada dia. Eu sei que ela é sua amante.
- Eu já te disse que não é. Meu amor é uma oferenda somente para ti. E pensa bem vai... Não tenho motivo algum pra te trair e mesmo se tivesse, acha que eu me envolveria com aquele trapo de mulher? Escolhi justamente essa secretária para você não pensar besteiras.
- Ela pode ser a sua diversão barata – respondeu mamãe, tentando estar certa de que estava sendo traída.
- Não, não dá desse jeito. Você não confia em mim. Eu preciso sair um pouco daqui para você poder valorizar quem sempre esteve ao seu lado. Talvez eu passe um tempo longe da cidade e isso seja a ponte dessa ligação entre você e a conscientização.
- Não exagere, Freddy.
- Não há exagero algum. Talvez eu passe uns dias na casa da minha tia e você ficará aqui, refletindo as coisas. É mais fácil reconhecer quem sempre esteve ao nosso lado, nesses momentos de distância.
As lágrimas corriam nos olhos de mamãe. Podia observar as gotas competindo para ver qual aparecia em sua face e se perderia primeiro em seus lábios.
Pela fresta da porta, pude notar cada movimento e cada expressão contida. Meu rosto estava ficando molhado também, atrapalhando-me a visão perfeita; mas podia captar o som daquela conversa, trincando a estrutura do meu coração.
- Minhas malas estão prontas – falou ele. – Estou saindo de casa. Talvez eu passe uns dias longe da cidade, mas enquanto não decido, ficarei distante daqui. Avise minha princesinha! Ah, estou carregando toda nossa dor, desentendimentos e todo nosso amor, dentro dessa mala. Espero esvaziar somente as coisas ruins, mas isso vai depender somente de você. Tens um diamante nas mãos – que é o meu amor – mas você está deixando escapar, achando que é uma mera bijuteria.

Nenhum comentário: