sexta-feira, 6 de maio de 2011

Carta para você 4


















Vitória,

Essa é minha carta de adeus. Quando lê-la, já parti. Se estiver pensando em covardia, é justo. Se estiver com ódio, é justo. Se estiver se sentindo traída, é justo também, pois prometi ficar. Mas, por favor, não pense que foi falta de amor: porque, do fundo do meu coração, não foi. Não duvide.

A gente não escolhe pela guerra. Ela simplesmente irrompe. Ela esvazia casas, deixa as ruas tristes, deixa o medo, deixa o silêncio e o pavor: só traz a dúvida. Eu tive de ir, Vitória.

Você não acreditou quando eu disse: "Estou para me alistar."
E nem quando disse: "Agora sou oficial da Marinha."
Muito menos: "Estou pronto para embarcar."
... E: "Eu amo você."



Mas agora não me cabe debater se erro foi seu, por não ter se importado; ou se foi meu, por não te dar a opção de acreditar. O que importa é que essa noite fui convocado às pressas pra Itália, não deixaram que eu me despedisse. Então essa pequena carta que você encontrou na sua soleira é só isso: um adeus.

Mas eu quero que se lembre do seguinte: eu te prometo que vou voltar.
Porque eu ainda tenho uma última coisa pra fazer: te dar o beijo que não dei antes de partir.

Com amor, de verdade,
Ronaldo.



#Pauta para Bloinquês.

3 comentários:

Any disse...

ficou muito lindo, mesmo.
só um detalhe, você colocou o nome dela no começo da carta de Vitória, e depois, no 2º ou 3º parágrafo - depende se conta ou não a saudação - você colocou "Eu tive de ir, Lisa.". Num sei se era pra ser assim mesmo, mas se não era, vale ajudar ^^

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

É profundo, mas achei triste. Mas aquele triste cheio de beleza.

Parabéns, beijos.

@juusep disse...

Avaliação detalhada:

Que lindo. Adoro textos com profundeza no sentimento. Seu texto é máximo em criatividade e POUQUÍSSIMOS erros ortográficos. Lindo, lindo, lindo. Beijo