terça-feira, 15 de maio de 2012

Aqueles que fizeram a história acontecer



Acredito que toda despedida nos remete ao pensamento de como tudo começou, então para dizer adeus é preciso entender o início de cada história, personagem e trama. A história em questão é a de tudo isso, a de como a Franquia começou e se tornou o que é hoje. A simplicidade origina enredos incríveis e esse é um deles.
A ideia surgiu na cabeça de Cristiano, ele então resolveu que precisava de ajuda para colocá-la em prática e para isso convidou Rodolpho e Nini, assim, de maneira simples, nasceu o Contos Franqueados. É óbvio que toda história que se preze tem reviravoltas e surpresas em sua trama, bem como a saída de personagens e a entrada de outros novos.
Nini ficou pouco tempo na casa, um pouco tempo que não se equipara a grandiosidade de sua contribuição.  Letícia veio em seguida, determinada a colocar tudo daquilo de bom em seus textos e personagens, sempre conduzida pela moral que pontua suas histórias.
A Franquia cresceu, as portas receberam vários visitantes e mais cômodos foram feitos, especialmente para a acomodação de Vinícius que chegou animado, com garra e cheio daquela vivacidade despretensiosa para começar a atuar, mostrando a qualidade em cada obra que produziu e Carolyne que trouxe encanto para as páginas com seus textos recheados de amor e paixão, deliciando cada um de nós com suas palavras doces, que deixaram um gosto nostálgico de quero mais quando ela também se despediu da casa, mas despedida não é sinônimo de esquecimento.
Maiara foi a nova integrante de nossa família, a talentosa e rebuscada, adicionando à Franquia uma coleção de textos formidáveis e de uma maneira tão bem escrita que facilmente poderia estar num livro em livrarias renomadas.
Natalia juntou-se a casa quando tivemos que nos despedir de Vinícius, que partiu e nos deixou de herança sua genialidade. Ela trouxe em sua bagagem contos variados e sua criatividade indescritível.
A casa prosperou, crescida como estava, com seus cômodos ocupados pelos distintos estilos de escrita e a porta de entrada sempre escancarada para aqueles mais tímidos que apenas passavam rapidamente e para aqueles fiéis leitores que aqui encontraram um lugarzinho para se aconchegar e desfrutar do que é oferecido. Viram? A simplicidade rege as boas histórias, principalmente aquelas que são vividas no mundo real.
A despedida outra vez nos bate a porta e diz que algumas coisas precisam mudar. Maiara, a contadora nata de histórias se despede aqui, juntamente com o idealizador de todo esse projeto, Cristiano, que deu o alicerce para a construção do que a Franquia é hoje, que ajudou com as estruturas importantes de toda obra, que trabalhou com maestria em tudo o que se propôs a fazer e que entendeu que mesmo que os personagens se vão, a história deve continuar.
Já disse que despedida não quer dizer esquecimento, pois todos que passaram por aqui serão sempre lembrados pela singularidade e carinho com que se dispuseram a colaborar com esse projeto que aprendeu a se renovar durante seus quase dois anos de existência.
Agora Rafael e Roberto, dotados de requintes na arte de escrever, entram a casa, cheios de uma ansiedade em explorar seus cômodos e abrir as janelas de seus quartos.

A Franquia continua, pois a magia das palavras permanece e enquanto ela existir há que continuar.

Abrimos as portas novamente, esperamos que gostem de como as coisas continuarão por aqui. Em breve a programação normal dos contos.  

3 comentários:

renatocinema disse...

Não gosto de despedidas.......adoro o site de vocês e pretendo sempre buscar leituras agradáveis com vocês.

Abraços a todos.

Maiara disse...

Não gosto e nem sei me despedir, então deixo um até qualquer hora.
Levo na mala muitas e boas lembranças franqueadas.
Ah, e claro, sejam bem vindos Rafael e Roberto, muito sucesso.

Unknown disse...

Não tenho problemas com despedidas, pois acredito que tudo que acontece uma segunda vez na vida, acontecerá também uma terceira... E tenho certeza também que as coisas são exatamente como devem ser.

Como disse Mai, até qualquer hora. ;*