sábado, 29 de janeiro de 2011

Tua presença


Remexendo minhas coisas antigas e revirando gavetas há muito esquecidas, me deparei com esta carta que recebi de um amigo há muito tempo, ele já se foi, mas sua presença vive em mim. As lágrimas ainda se desprendem dos meus olhos enquanto eu me perco nessas breves linhas.

Para o meu eterno amigo:
Foi no momento mais angustiante e derradeiro de minha vida que você apareceu. Você trouxe luz, trouxe risos e alegria. Trouxe conforto para um coração abatido. E acima de tudo você trouxe paz.
Sem a tua presença eu não conseguiria me reerguer e sair do abismo que eu me afundava, sem tua voz me guiando na escuridão eu não teria coragem de dar mais um passo adiante. Sem teu carinho, teu abraço apertado, seu humor único, sem isso eu não voltaria a viver.
Você foi aos poucos curando a dor e ajudando a cicatrizá-la, foi aos poucos tirando esse peso dos meus ombros e apoiando-o nos seus... você veio tão de mansinho, tão imperceptível, mas quando vi, sua áurea me dominava, sua companhia me aquecia e alimentava meu viver.
Sua amizade não se limitou a risos, ela foi além, muito além disso, ela me mostrou, não, me provou que é possível ter em quem confiar, que há pessoas que valem a pena... sua amizade me mostrou que anjos existem e que eles estão espalhados pelo mundo na forma de amigos.
Com você eu já não temo a escuridão, nem a incerteza do amanhã, com você eu não conto as horas do relógio, só as vejo passar rapidamente em sua presença. Com você eu aprendo muito mais do que ensino. Você é música aos meus ouvidos, é um belo quadro diante de mim. Você é indescritível, insubstituível e inesquecível.

Respondi a essa carta com poucas palavras que se misturaram às lágrimas que mancharam o papel. Minha resposta jaz enterrada com meu amigo, ele nunca teve a chance de ler, mas me lembro exatamente do que escrevi:

Eu não seria nada disso sem você.
Se sou um anjo, foi porque me deste asas.
Se lutei por você, foi porque a luta valia a pena.
Você me transformou muito mais do que eu fiz contigo.
Você é descritível... você é o significado da palavra "amigo"

5 comentários:

renatocinema disse...

Como esse texto mexeu comigo.....

Tive a perda de um grande amigo anos atrás. Amigo do peito, para toda hora. ´Passou comigo diversos aniversários, e faço aniversário dia 31 de dezembro.

Dos amigos secretos que faziamos na turma ele me tirou duas vezes. Presentes e lembranças que jamais irei jogar fora. Bermuda verde e caneta especial.

Dia que mais chorei na vida.....no seu enterro......


Silêncio.

Em homenagem ao meu amigo Titau. (Marcos Alexandre Barbosa)

BlackRabbit disse...

texto muito bom...
não sei o que seria de mim sem meus amigos...
=B
flwz...
\o

Jéssica Trabuco disse...

Muito lindas as palavras...
Gostei mto.

Insana disse...

Delirante.. simplismente flutuei em seu texto.

bjs
Insana

Letícia R. disse...

Awn, lindo *-*
Não somos nem nos tornamos nada sem a companhia de um amigo.